sábado, 13 de fevereiro de 2010

POLÊMICA!

POLÊMICA: Geisy mineira diz que não pode assistir aula por causa do vestido curto!

Leandra Cristina, aluna de uma escola do interior de Minas sofre discriminação pelo seu vestido curto (dessa vez preto).
A aluna foi abordada pela suplente da escola julgando-a por estar vestida inadequadamente para a aula. O problema é que outras alunas da mesma escola estavam vestidas da mesma forma, com vestidos curtos, tops, shorts curtos e mostrando a barriga, e somente ela sofreu a repressão.
Leandra afirma que recebeu a repressão pela coordenadora da escola que por sinal estava com um decote maior que o dela. Leandra indignada pela situação fez um comentário sobre o decote da coordenadora, e com ironia, a coordenadora deu nó nas alças do vestido e disse com ar de superioridade e sarcasmo: “... e agora, melhorou?...”, Leandra respondeu que não havia mudado absolutamente nada, que o decote ainda estava à mostra.
Leandra foi mandada embora, e ao chegar em casa entrou em contato com um amigo advogado que confirmou a discriminação contra ela. Tomando providências e correndo atrás de seus direitos, Leandra dirigiu-se a polícia para abrir um BO (o famoso Boletim de Ocorrência) contra a coordenadora. Mas o que Leandra não esperava é que os policiais afirmaram que o acontecido não necessitava de um BO.
Agora Leandra Cristina, “A Geisy de Minas”, como é conhecida, espera pelos seus direitos como ser humano, pois a repressão e a crítica foram feitas somente a ela, e não as alunas que estavam com o mesmo traje.
Leandra tornou o caso público, que acabou saindo em jornais da cidade onde mora, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na internet houve mais revolta e críticas, havia comentários que ela quis se mostrar por estar acima do peso e para ganhar uma cirurgia plástica, e também postaram que se ela fosse branca e loura, estava em uma escola de samba.
A escola ainda não tem uma resposta oficial diante da situação, pois estão esperando os laudos.
Esse é um assunto sempre em debate, fazem especulações e nada de mudarem a situação, sempre há alguém sofrendo preconceito e sendo discriminado todos os dias no mundo todo, e outra coisa que nos preocupa é que isso continue.

Essas pessoas que criticam que são egocêntricas, sem valores, sem princípios, sem consciência são todos água do mesmo poço, pedra do mesmo caminho e filhos do mesmo medo!


(Adão Silva)

Um comentário:

  1. Até parece q uma roupa vai definir oq a pessoa é. As pessoas tem q parar de achar q o q importa é a aparencia!! O mais importante é oq a pessoa tem dentro de si!!!

    ResponderExcluir