Todo ano há debate sobre o trote, mas nada muda.
Há tantos jovens que sonham com a vida acadêmica nas universidades, fazem projetos, e comemoram o esforço feito para entrar na faculade, mas esse sonho torna-se um pesadelo, e os planos vão por água abaixo, graças ao famoso trote que é uma forma não tão convidativa de alguns alunos veteranos com os novos universitários. O ato que deveria ser mais uma brincadeira acaba se transformando em violência e em tragédias levando jovens sonhadores à morte.
Esse tipo de atividade, quando gerada em torno da violência causa danos enormes à vida desses universitários, danos psicológicos, físicos e morais causando tristeza e acabando com sonhos.
Mas ai é que vem a pergunta, qual é a reação da reitoria da universidade que tem alunos que sofreram esse ato de vilência? Punem os alunos ou apenas finjem que nada aconteceu?
Isso vem acontecendo tanto, o assunto é tão descutido, mas onde está a ação diante desse problema? Será que é tão difícil? Pode ser que sim, pode ser que não, mas não importa algo tem que ser feito imediatamente mas também antes tarde que nunca!
eita adão
ResponderExcluirpegou fundo hein
sahusahsuahsua
mara
O unico problema dos trotes universitarios é que eles fogem do controle e acabam se tornando violentos. Fato!
ResponderExcluirAdoreii o blog kako. Abordou otimo temas =)
O trote e algo desnecessário pq ao invés de servir como uma brincadeira de boas vindas acaba sendo pretexto para se cometer atos de violencia inaceitaveis!!
ResponderExcluir