sexta-feira, 19 de março de 2010

ANABOLIZANTES
USAR OU NÃO USAR? O CAMIHO QUEM ESCOLHE É VOCÊ!


Dinheiro, sucesso, carrões, mulheres bonitas... Tudo isso lembra bem qualquer tipo de propaganda como as de cervejas e de cigarros tentando convencer de que se o produto for usado, consumido você irá se destacar entre os outros, adquirindo fama, dinheiro e sucesso entre as mulheres, tentações que qualquer um sonha. Com os asteróides anabolizantes acontece o mesmo. Para iludir, principalmente os jovens que desejam adquirir músculos poderosos, as propagandas, tipicamente americanas, vêm com a intuição de mostrar ao jovem um padrão de beleza e com saúde, muitas vezes com imagens de artistas “fortões” e famosos. O alvo são as academias de musculação onde estão, pela lógica, os sonhadores com o corpo perfeito.

O QUE SÃO ESTERÓIDES ANABOLIZANTES?
Os anabolizantes são substâncias sintéticas similares aos hormônios sexuais masculinos e promovem, portanto, um aumento da massa muscular (efeito anabolizante) e o desenvolvimento de caracteres masculinizantes. A massa corporal aumenta porque eles aumentam a capacidade do corpo de absorver proteína, além de reter líquido provocando o inchaço dos músculos.
Para quem não sabe, o anabolizante tem uso na medicina, para casos de osteoporose, deficiência de crescimento, problemas hormonais masculinos, como o hipogonadismo. O recomendado e utilizado pelos médicos são de, no máximo, 15 mg enquanto que os fisiculturistas chegam a tomar até 300 mg.

CONSEQUÊNCIAS DO USO DE ANABOLIZANTES
O efeito de um corpo saudável com os anabolizantes é apenas aparente. Está provado que seu uso só gera danos à saúde. Os efeitos são muitos e aqui vão alguns exemplos: A pessoa pode desenvolver problemas no fígado, inclusive câncer, redução da função sexual, derrame cerebral, alterações de comportamento com aumento da agressividade e nervosismo, aparecimento de acne. Ao todo, 69 efeitos colaterais já foram documentados.
Em homens e garotos existe a diminuição da produção de esperma, retração dos testículos, impotência sexual, dificuldade ou dor ao urinar, calvície, desenvolvimento irreversível de mamas. Já nas mulheres os relatos foram irregularidades menstruais, hipertrofia do clitóris, diminuição das mamas, engrossamento da voz, acne, queda de cabelos no coro cabeludo e crescimento de pêlos masculinos no corpo... É pouco? E o uso compartilhado de esteróides por seringas e agulhas não esterilizadas é comum e pode expor o indivíduo a doenças como AIDS, hepatites B e C e endocardite bacteriana. Um ato tão simples que gera problemas tão complicados. Mas quem escolhe é você!
“DIREITOS DO CONSUMIDOR, PROBLEMAS E SOLUÇÕES”
O DIREITO É SEU!



Não sei se todo mundo sabe, mas dia 15 de março de 2010 foi o dia do consumidor, e como consumidores temos a certeza de que se existe um dia em homenagem a nós consumidores é por que somos de extrema importância para os comércios e para a economia brasileira.
Apesar de termos um grau de importância, ainda sofremos muito quando realizamos uma compra, quando encontramos um defeito, um problema e tentamos efetuar a troca, sempre há uma demora e uma burocracia enorme, as empresas tentam escapar do ressarcimento de custo ao consumidor alegando que é dever do consumidor verificar se há algo de errado com o produto antes, e que não são responsáveis por trocar nada caso haja algum problema.
Pensando nisso, foi fundada em 1987 o IDEC (Instituto e Defesa do Consumidor) é uma associação de consumidores que não possuí fins lucrativos e não tem qualquer vínculo com empresas, governos ou partidos políticos. O IDEC orienta e informa seus associados sobre seus direitos de consumidores e para que se previnem de problemas utilizando o Código de Defesa do Consumidor. O IDEC orienta associados em todo o Brasil.
Além do IDEC para nos ajudar existe também a Fundação PROCON e o CDC (Código de Defesa do Consumidor). A década de 70 contemplou um marco no país, em 1976, pelo Governo do Estado de São Paulo foi criado o primeiro órgão público de proteção ao consumidor, que recebeu o nome de Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor, mais conhecido como PROCON. O PROCON tem por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores de estado de são Paulo. Já o CDC (Lei 8.078 de 11/09/90) entrou em vigor em 15 de março de 1991 com a expectativa de fazer parâmetros oficiais nas relações entre consumidores, fornecedores e prestadores de serviços. O objetivo do CDC é resolver conflitos em questões de consumo, garantindo seus direitos.
Os frutos desses trabalhos são colhidos a cada passo, dando rumo ao equilíbrio e harmonização das relações de consumo, e à incessante busca, inclusive por meios dos serviços oferecidos pelas instituições, para a melhoria da qualidade de vida da população bem como facilitar o exercício da cidadania.

domingo, 14 de março de 2010

AQUECIMENTO GLOBAL.
“UM ATO, VÁRIAS CONSEQUÊNCIAS, O MEDO.”


Hoje em dia todo mundo já deve ter acompanhado na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores em tão pouco tempo. È um assunto tão comentado e tão pouco as pessoas se preocupam, deixando de lado as preocupações que possam ajudar a amenizar os efeitos causados pelo aquecimento global.
Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc.), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infravermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.
O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colaboram para esse processo, dificultando a dispersão do calor e aumentando a irradiação de calor na atmosfera.
Com esse problema haverá conseqüências causados pelo aquecimento global, como por exemplo, o aumento dos oceanos causado pelo derretimento das calotas polares; o crescimento e surgimento de desertos provocada pela morte de várias espécies de animeis e vegetais ocasionando o desequilíbrio de ecossistemas; o aumento de furacões, tufões e ciclones e as ondas de calor.
Existe o protocolo de Kyoto, mas há um consenso entre os países participantes, dificultando e atrasando cada vez mais o trabalho para a solução dos problemas.
As pessoas não entendem ou fingem não entenderem por se sentirem culpados e saberem que é graças à falta de responsabilidade e consciência que tudo isto está acontecendo. Mas não adianta ter o sentimento de culpa, ou sofrerem na pele sobre os efeitos do aquecimento global, o egoísmo e a imaturidade ainda fazem parte da essência desses seres totalmente cegos e vendados diante de um problema que necessariamente deveria ter a atenção de todos.

Problemas!

A CORRUPÇÃO NO BRASIL



A corrupção no Brasil está classificada junto a 163 países na base na percepção de corrupção entre autoridades públicas e políticos, no chamado INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO. O Brasil caiu oito posições esse ano, comparado ao ano passado e está em 70° lugar no ranking total. E em 14° entre os países da América. Mas por que desse resultado? O Brasil é tão grande e tão rico, porque está tão alto seu índice de corrupção? Será que faltam leis ao combate da corrupção?

É duro que não, as leis penais brasileiras são o suficiente para combater a corrupção. O problema é o jeito que se aplica às leis nesses atos corruptos por parte da policia, o que é muito mal feito aqui no Brasil infelizmente.

A falta de honestidade, de valores éticos estão sendo extintos pelos representantes políticos brasileiros, deixando quem fica do lado de fora tenha uma visão totalmente negativa do nosso país, se tornando um lugar ruim de viver.

São vários fatores que ajudam para o aumento da corrupção no Brasil, a falta de fiscalização, de como as leis são impostas e também do nosso voto. Temos que pensar muito antes de votar, ter um conhecimento dos antigos trabalhos políticos para termos a certeza de quem vai tomar a posse dos cargos políticos do nosso país. Mas será que adianta conhecer o candidato, ou acreditar nas promessas feitas por eles nas campanhas políticas em tempo de eleição? Com toda certeza do mundo não. Pois são simplesmente lobos disfarçados de cordeirinhos preparados e treinados para enganar e para enfiar dinheiro na cueca, bolsa, meias, palitós, etc. na primeira oportunidade, e como se não bastasse em todos os cargos políticos vemos esse tipo de ato totalmente antiético, são senadores, governadores, prefeitos, deputados e tantos outros que participam em silêncio dessa corrupção sem fim em nosso país.

Vamos denunciar, vamos protestar, vamos vigiar para que depois as conseqüências não sobrecarreguem nossas costas como sempre acontece. DIGA NÃO À CORRUPÇÃO!

sábado, 13 de março de 2010

A dura realidade de todos os dias!

“ACESSIBILIDADE E RESPEITO AOS CADEIRANTES, UMA UTOPIA”

Sempre quando andamos no centro das grandes cidades, quando vamos a um banco, a uma estação de trem percebemos que não há acessibilidade aos cadeirantes, acabando com o direito do ser de ir e vir, dificultando o acesso aos bancos, as estações de trem, as calçadas, padarias e muitos outros lugares que cadeirantes assim como nós precisam freqüentar. Os estabelecimentos comerciais, as calçadas, alguns bancos, ônibus não são adequados para que essas pessoas possam se locomover de um lugar para outro com conforto e facilidade.
Quando o problema não é a falta de acessibilidade é a tremenda falta de respeito, são pessoas utilizando as vagas que são exclusivas para portadores de deficiência física, impossibilitando que a pessoa estacione em um espaço que é especialmente para ela.
No dia 12 de Março de 2010 assisti uma reportagem em um programa chamado Câmera Record que acompanhou por um dia a vida de um cadeirante, mostrando a dificuldade e a humilhação diante dos paulistanos, uma dura realidade que temos que conviver todos os dias. O repórter questionava as pessoas o porquê de elas estacionarem em uma vaga que não as pertencem, reprimindo e as deixando constrangidas pelo ato de irresponsabilidade e de inflação à lei, correndo o risco de levar multas.
Apesar de todos os cuidados os casos de descaso, preconceito, discriminação, desrespeito, desprezo aos portadores de deficiência física ainda continuam, e ainda continuamos a nos perguntar se podemos alcançar a melhoria a esse problema ou se é mais uma utopia!

quinta-feira, 4 de março de 2010

A Mulher, a Política Brasileira e o Machismo.


Dando uma volta pelos especiais feitos pela Folha, neste ano, vi um que tratava sobre o voto feminino. Já que é ano de eleição, ponho em pauta esta discussão, sobre a masculinização do mundo político. Nomes femininos na política são escassos e, na maioria das vezes, está muito abaixo na hierarquia político-partidária. Há uma exceção flagrante: a ex-senadora Heloísa Helena, do PSOL. Nomes como Luiza Erundina, Marina Silva, Idelli Salvatti, Dilma Rousseff ou Roseana Sarney - a primeira mulher eleita governadora de um estado brasileiro - não recebem a mesma atenção que personagens masculinos.
Essa é uma dura realidade que as mulheres que desejam ter carreira na política têm que enfrentar, como na maioria dos empregos no mundo as mulheres são em segundo plano, mas essa história está acabando, as mulheres estão cada vez mais tomando seu espaço no mundo e até mesmo fazendo muito serviço de “nível masculino” com perfeição, ainda não se ouve com freqüência que uma mulher ganha mais que um homem. Na área de Jornalismo, por exemplo, tanto para o homem quanto para a mulher são designadas as mesmas tarefas, mas os salários totalmente diferentes.
As mulheres estão cada vez mais independentes, criando autoridade, uma imagem que surpreende, pois são consideradas fracas e ingênuas, fraco e ingênuo é a pessoa que pensa dessa forma. O mundo e a capacidade feminina estão se expandindo, levando as nossas mulheres a um nível na qual merecem, pois sempre ouve preconceito, repressão, exclusão e ainda há esse ato machista em nossa sociedade. Uma realidade triste, mas com uma história de superação.


domingo, 28 de fevereiro de 2010

Essa é pra pensar!

GORDURINHA E BARRIGUINHA
Para uns a morte e para outros a vida


Para a maioria das pessoas tanto para mulheres quanto para os homens o sinal de barriguinha atualmente é motivo de preocupação, pela saúde? Talvez, mas com toda certeza muito mais pela estética, aliás, para se manter em um “padrão de beleza” supostamente dita pela sociedade tem que ralar na academia ou recorrer aos tratamentos estéticos.
O motivo de tratarmos desse assunto, é pelo fato de que as pessoas estão ultrapassando os limites, fazendo cirurgia sem precisar, como no caso de uma jornalista que morreu ao fazer uma Lipo, quem a olhasse tinha certeza de que não precisava, mas a vontade de ter o corpo de revistas que falando a verdade muitas vezes não são reais, trouxe a conseqüência.
Mas outro fato bem curioso e surpreendente é de um cara que levou uma facada na barriga e foi salvo graças à gordura extra no seu abdômen. Para algumas pessoas pode ser motivo de piada, mas para esse sortudo que provavelmente não esperava por isso, foi motivo de alegria!
É um assunto sério, bem discutido e também sempre nos telejornais. Na maioria das vezes nem sempre temos notícias boas, são tantos casos e tão pouca atenção. Uma dica sempre dita pelos profissionais, mas pouco ouvido pelas pessoas é de procurar um profissional na área, fazer exames para ver se não é alérgico a algum remédio. Não deixe que sua vida acabe em uma sala de cirurgia, seja consciente, faça sua parte, a sua vida e sua família agradece!

Sacrifício


Algumas vezes nos perguntamos se ainda basta fazer algum sacrifício para que possamos continuar a viver. A cada problema, a cada momento de aflição, nos sentimos como ninguém, achamos que tudo o que fazemos não tem valor algum, esquecendo-se de que todos nós somos especiais, e que depende de cada um para que tudo seja diferente. Mas depois de refletirmos sobre tudo o que um dia fizemos, a cada ato, a cada palavra, a cada esforço, por mais simples que seja, tenha nos feito felizes ou nos sentirmos alguém, surge um sentimento, que sai lá do fundo de um baú chamado coração, nos fazendo abrir os nossos olhos, sentindo na pele, no coração a vontade de viver e de ser feliz, criando uma expectativa e uma esperança implacável capaz de ultrapassar fronteiras e de mover montanhas. E com essa esperança e expectativa mudamos a nossa história de vida, nos sentindo mais forte, com um pensamento otimista, de que tudo tem de dar certo. E após chegarmos a uma conclusão, temos a pura certeza de que sim, vale a pena qualquer tipo de sacrifício, pois cada um de nós compõe a sua história, cada um carrega em si o dom de ser capaz de ser feliz!

Adam Silva (Minha autoria)

Pensem...

PRECONCEITO E DISCRIMANAÇÃO
Uma realidade sem fim

Não importa onde e não importa como, alguém sempre sofre algum tipo de preconceito ou discriminação. Todos acham que preconceito é a mesma coisa de discriminação, pois estão muito enganados. Há uma diferença sim, qualquer pessoa pode ter e sofrer o ato do preconceito, mas não sofrer a discriminação. É um pouco complicado, mas quando se tem o entendimento fica mais fácil de lidar.
Respondam-me uma pergunta. Quem é que nunca julgou alguém sem conhecer antes? Difícil não é?
Preconceito é quando você pensa algo negativo, impõe alguma característica incerta em alguém antes mesmo de você ter qualquer tipo de contato. Já a discriminação é ação, é o sentimento mais ação. Ao mesmo tempo em que você tem preconceito sobre alguém você pode ter ou não o ato de discriminação. Um exemplo de discriminação é você se negar a se sentar ao lado de uma pessoa negra, ou ao lado de alguém com deficiência física.
Então entenderam? Espero que sim!
Estamos em pleno século XXI e aparentemente esse assunto é uma utopia, são tantos acontecimentos, são tantas pessoas sofrendo todos os dias. Não há uma preocupação quanto a isso, e mesmo se tiver é pouco. Temos que ter consciência, fazer da nossa realidade menos dura, menos dolorida, tem tanta coisa mais importante a se importar, pois na hora da fome, na hora da dor, na hora do medo, na hora da morte somos todos iguais, somos todos frutos da mesma árvore, e uma hora ou outra a gente cai!



sábado, 27 de fevereiro de 2010

Assunto Sério!

Mortes, enchentes, desabamentos...
"Natureza x Homem. A Guerra já começou!"

Tomo mundo vê e vive situações catastróficas, e ainda têm a coragem de se perguntarem o por que de tantos acontecimentos naturais causadores de destruição em tão curto prazo de tempo. A resposta está no olho de quem obseva e de quem faz sua parte.
Agora me respondam: Quem são os pricipais causadores disso tudo?
Nesse momento o silêncio da culpa toma conta do lugar e como sempre ninguém é o culpado!
Vamos concordar, não encherga quem não quer ou quem está cegamente tapado pela ignorância. Mas é claro que os únicos causadores de tal fatalidade somos nós mesmos.

E como contribuimos para piorar ainda mais essa situação?

  • Chogando lixo e mais lixo no chão, emtupindo os bueiros.
  • O crescimento desordenado das favelas dentro das cidades com construções irregulares.
  • O aumento significativo da populção, principalmente nas grandes cidades.

Essas são umas das causas que absurdamente são ignoradas. Há pessoas que assistem jornal, lêem em revistas, ouvem alguém comentando ou informando e dizem que já estão cansados de saber e que não aguentam mais tratarem tanto desse assunto. Realemente é cansativo, não para quem ouve, mas sim para quem provome e tenta fazer as pessoas se ligarem e abrirem os olhos para a realidade, pois geralmente entra por um ouvido e sai por outro!

Vamos fazer a diferença, vamos lutar pelo o que é nosso, pois para mudar o mundo não precisamos fazer coisas grandes, mas sim fazer cada pequena coisa com grandeza, pois pequenos atos fazem grande diferênça!

kkkkkkk Bizarro Mesmo...


Planeta Bizarro. O Portal de Notícias da Globo

No mês passado, americano pediu para os filhos morderem policiais.
Já médico queria que ex-mulher devolvesse o rim que ele doou para ela.

À esquerda, o americano Joshua Alger, de 28 anos. À direita, seu compatriota Francis Coleman, de 40. (Foto: Reprodução)
No mês passado, o norte-americano Joshua Alger, de 28 anos, foi preso em Colorado Springs, no estado do Colorado (EUA), acusado de pedir para seus filhos morderem os policiais que estavam tentando prendê-lo após ele ser flagrado bêbado em um restaurante.


Em janeiro de 2009, o médico Richard Batista, que mantinha uma prolongada disputa de separação com Dawell Batista, queria que a ex-mulher devolvesse o rim que ele doou para ela ou pagasse uma indenização de US$ 1,5 milhão.

Fala sério o que esses caras têm na cabeça! Cérebro é que não deve ser, porque para agir dessa forma só pode ser louco ou ter algum distútbio pscológico!

Mas uma coisa não podemos negar... Esses loucos têm o dom de nos fazer rir.

Fala Sério!

Ministro estuda medida para expulsar filhos maiores de casa
A ideia é de um político italiano, mas e se fosse adotada no Brasil? Aqui, filhos de famílias com boas condições financeiras ficam por mais tempo sob o teto dos pais.
Qual é a idade certa para os filhos deixarem a casa dos pais? Na Itália, um ministro defende a idéia de que o governo deve ajudar os filhos a sair de casa assim que atingirem a maioridade.

O ministro da Administração Pública diz ao Fantástico que gostaria de mudar a sociedade italiana, que, segundo ele, as famílias protegem demais os jovens, dando tudo para eles, inclusive trabalho e casa. Para Renato Brunetta, uma sociedade assim não é uma boa sociedade.
Agora me diga, porque esse ministro está fazendo de tudo para conseguir explsar filhos maiores de casa? Será que ele foi expulso quando ficou maior, e achou essa idéia uma maneira de se vingar pela expulsão ou quer se livrar do próprio filho? Quer saber não sei de nada, por tanto que não chegue aqui no Brasil, sem problemas!hehehehehe

Novo Projeto de Lula...

O nosso Presidente luiz Inácio Lula da Silva junto com o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, estão juntos promovendo um novo projeto que vai ajudar as pessoas que moram nos pontos de alagamento em São Paulo, dando acesso para que possam se locomover mesmo com o dilúvio nas ruas de alguns bairros da cidade. Moradores, fiquem atentos, pois a solução para seus problemas vem ai..."O Balsa Família".

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Esse foi um pequeno texto que criei quando estava sendo discriminado, e sei o que muita gente passa... Espero que gostem.

Reflexão

Sou só mais um que vive nesse mundo de ilusões, e composta de lutas, casos e descasos. Que enfrenta a vida de uma maneira bruta, com humilhações e preconceitos. Onde a beleza exterior e os bens materiais têm mais valor que um sentimento de amor, amizade. Pessoas que só olham para frente e se esquecem que existe um alguém do seu lado, sem pensar que esse alguém algum dia lhe servirá de uma maneira em que todos e ele mesmo verão que a vida não é feia de egoísmo, rancor, desprezo, preconceito, mas feita de amor, solidariedade, companheirismo...
Esquecendo-se de que existe um amanhã, e que esse amanhã decidirá se ele irá continuar a viver nesse mundo de hipócritas!


(Adão Silva)



POLÊMICA!

POLÊMICA: Geisy mineira diz que não pode assistir aula por causa do vestido curto!

Leandra Cristina, aluna de uma escola do interior de Minas sofre discriminação pelo seu vestido curto (dessa vez preto).
A aluna foi abordada pela suplente da escola julgando-a por estar vestida inadequadamente para a aula. O problema é que outras alunas da mesma escola estavam vestidas da mesma forma, com vestidos curtos, tops, shorts curtos e mostrando a barriga, e somente ela sofreu a repressão.
Leandra afirma que recebeu a repressão pela coordenadora da escola que por sinal estava com um decote maior que o dela. Leandra indignada pela situação fez um comentário sobre o decote da coordenadora, e com ironia, a coordenadora deu nó nas alças do vestido e disse com ar de superioridade e sarcasmo: “... e agora, melhorou?...”, Leandra respondeu que não havia mudado absolutamente nada, que o decote ainda estava à mostra.
Leandra foi mandada embora, e ao chegar em casa entrou em contato com um amigo advogado que confirmou a discriminação contra ela. Tomando providências e correndo atrás de seus direitos, Leandra dirigiu-se a polícia para abrir um BO (o famoso Boletim de Ocorrência) contra a coordenadora. Mas o que Leandra não esperava é que os policiais afirmaram que o acontecido não necessitava de um BO.
Agora Leandra Cristina, “A Geisy de Minas”, como é conhecida, espera pelos seus direitos como ser humano, pois a repressão e a crítica foram feitas somente a ela, e não as alunas que estavam com o mesmo traje.
Leandra tornou o caso público, que acabou saindo em jornais da cidade onde mora, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na internet houve mais revolta e críticas, havia comentários que ela quis se mostrar por estar acima do peso e para ganhar uma cirurgia plástica, e também postaram que se ela fosse branca e loura, estava em uma escola de samba.
A escola ainda não tem uma resposta oficial diante da situação, pois estão esperando os laudos.
Esse é um assunto sempre em debate, fazem especulações e nada de mudarem a situação, sempre há alguém sofrendo preconceito e sendo discriminado todos os dias no mundo todo, e outra coisa que nos preocupa é que isso continue.

Essas pessoas que criticam que são egocêntricas, sem valores, sem princípios, sem consciência são todos água do mesmo poço, pedra do mesmo caminho e filhos do mesmo medo!


(Adão Silva)

O carnaval já começou...

Carnaval...

Festa, bebida, folia, paquera, música, curtição, sexo...
Tudo acontece quando se trata de carnaval, todo mundo lembra tudo, em curtir, em viajar, em se divertir, mas também se esquecem das precauções com a saúde e com a segurança.
Crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade se preparam todo ano para uma das festas mais esperada.
Carnaval pode ser sinônimo de alegria, diversão, cultura... Mas ultimamente, também está se tornando sinônimo de violência, assalto e morte. Pode até parecer censura ou exagero, mas somente vendo para crer.
Em Salvador (BA), por exemplo, estão passando várias reportagens de assaltos e brigas durante a passagem dos trios elétricos, e até os próprios artistas que se apresentam ficam de olho, e se algo de errado for visto a música para imediatamente (essa for uma forma que os artistas acharam para ajudar contra a violência durante o show) tentando amenizar essa atitude irracional.
Outro ponto muito importante, mas também ignorado pelos foliões, é o risco de contaminação das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) ocasionando também a gravidez precoce ou indesejada. Todos os anos o governo em todos os estados fazem campanha contra a AIDS distribuindo preservativos durante o carnaval e durante o ano todo nos postos de saúde, mas o que se vê é o oposto do que necessariamente deveria ser, a imprudência e a falta de consciência aumentam a estatística de infectados durante o ano todo.
Mas diante dessa situação desestimulante não podemos nos resguardar e ficar trancado em casa basta saber aproveitar, se prevenir e não bobear, a atenção e se proteger também são essenciais para que sua festa seja perfeita. Então siga as dicas, pegue a família e dirija-se a uma folia mais próxima e se divirta.

(Adão Silva)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

QUE TIPO DE PAIS SÃO ESSES?

PAIS FILMAM BRIGA DAS FILHAS E COLOCAM NA INTERNET.

Pais assistem pacivamente a briga entre as duas filhas e posteriormente publicam um vídeo da briga na internet. A polícia está investigando o vídeo para saber o porque dos pais de terem esse tipo de atitude com as próprias filhas.
Que tipo de pais são esses?filmam a briga das próprias filhas e publicam na internet! Geralmente os pais "não muitas vezes" protegem os filhos, mas nesse caso mostra o oposto, a falta de responsabilidade e de respeito entre as familias, entre pais e filhos estão se acabando. Os pais deveria ensinar aos filhos conceitos básicos da edecação...coisa que não está acontecendo ultimamente, os filhos estão crescendo e se tornando cidadãos sem ética, sem princípios e com uma total falta de educação!
Em que mundo estamos? Essa é uma questão que possivelmente não tenha uma resposta, pois a cada dia fica mais difícil saber onde estamos, com quem estamos e quem somos!

O FAMOSO TROTE NAS UNIVERSIDADES


Todo ano há debate sobre o trote, mas nada muda.
Há tantos jovens que sonham com a vida acadêmica nas universidades, fazem projetos, e comemoram o esforço feito para entrar na faculade, mas esse sonho torna-se um pesadelo, e os planos vão por água abaixo, graças ao famoso trote que é uma forma não tão convidativa de alguns alunos veteranos com os novos universitários. O ato que deveria ser mais uma brincadeira acaba se transformando em violência e em tragédias levando jovens sonhadores à morte.
Esse tipo de atividade, quando gerada em torno da violência causa danos enormes à vida desses universitários, danos psicológicos, físicos e morais causando tristeza e acabando com sonhos.
Mas ai é que vem a pergunta, qual é a reação da reitoria da universidade que tem alunos que sofreram esse ato de vilência? Punem os alunos ou apenas finjem que nada aconteceu?
Isso vem acontecendo tanto, o assunto é tão descutido, mas onde está a ação diante desse problema? Será que é tão difícil? Pode ser que sim, pode ser que não, mas não importa algo tem que ser feito imediatamente mas também antes tarde que nunca!